Sobre Nós

Man alone in the cinemaO que é ser um filmeiro? Antes de responder esta pergunta, gostaria de citar o pensamento de um grande poeta brasileiro, Vinicius de Moraes: “Ser bom fã não é só gostar de ir ao cinema. É preciso também saber ir ao cinema.”

O filmeiro nada mais é que um cinéfilo perspicaz com senso crítico imparcial. É ter como base um diversificado conhecimento cinematográfico antigo aliado a uma receptividade cautelosa. Para muitos, isso pode parecer até difícil de compreender, mas esta é a melhor definição que temos para diferenciar um fã de filmes de um filmeiro inveterado.

A ideia de criar um site diferenciado sobre cinema partiu da necessidade de um grupo de amigos (Sérgio, Joe e Carlito) de encontrar realmente análises “confiáveis” sobre filmes, sem promoção pessoal ou influencia partidária. Também faz parte do nosso objetivo, não apenas indicar bons filmes, mas alertar e debater sobre péssimas produções, criando assim, um senso crítico aos novos cinéfilos.

Todos temos um filmeiro dentro de nós. Seja para um filme besteirol ou intelectual. Desperte-o e junte-se a nós. Aqui cinéfilos pagam meia!

 
S.C.
Editor do Filmeiros.com.br